Governo do Estado de Rondônia Governo do Estado de Rondônia

Notícia

20 de março de 2020

PRAZO PARA A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL ENCERRA NO PRÓXIMO DIA 29 DE MARÇO DE 2020


O Prazo da Atualização Cadastral dos Servidores Públicos Estaduais que estava com o término previsto para o dia 29 de fevereiro de 2020, encerrará impreterivelmente dia 29 de março de 2020 (conforme prorrogação). Ou seja, o servidor que ainda não enviou os documentos deverá acessar o portaldoservidor.sistemas.ro.gov.br e enviar todos os documentos obrigatórios, conforme o Decreto 24.652 DE 8 DE JANEIRO DE 2020 que instituiu a campanha.

Apesar da pandemia do Covid-19 pelo mundo a data permanece sem mais prorrogações, tendo em vista que para enviar os documentos o servidor precisa acessar via internet o Portal do Servidor e concluir sua Atualização.

Lembrando que ao acessar o site o servidor deverá informar o CPF e senha, a mesma utilizada no acesso ao Sistema Eletrônico de Informação (SEI). O servidor que não possui acesso ao SEI, basta clicar no campo “CADASTRE-SE” e informar o NOME, CPF e E-MAIL válido no qual será enviado um “link” para criar uma senha de acesso ao Portal.

Enfatizamos que os servidores que estão com o cadastro “Em análise” deverão aguardar a homologação por parte da equipe responsável e os servidores que foram “Reprovados” deverão consultar no próprio Portal o Status da Atualização, verificar no item “Justificativa” o motivo da reprovação e preencher novamente o documento que não foi aceito. Se após o dia 29 de março o servidor ainda estiver “em análise” ou “reprovado” esse não sofrerá a medida estabelecida em § 1° do art. 5º Decreto 24.652:

§ 1° O servidor que não atualizar os dados cadastrais poderá sofrer sanção administrativa, com a suspensão do pagamento até a regularização da
pendência, para o desbloqueio do pagamento serão respeitados os prazos de trâmite na folha de pagamento e bancário, como consequência pelo
descumprimento.

Para maiores informações entre em contato pelos canais de atendimento.


Compartilhe